Close

Candidato recolhe assinaturas de eleitores no Consulado de Vitória

Capixabas com dupla cidadania validaram candidatura de brasileiro ao parlamento italiano

As eleições do Parlamento Italiano no exterior contam com grande envolvimento dos cidadãos, não só no dia da votação. Na última quinta-feira (18), o Consulado Honorário da Itália em Vitória esteve aberto, a partir das 10:30 da manhã, recebendo assinaturas que viabilizaram a candidatura do capixaba Thiago Roldi a uma vaga de deputado no Parlamento da Itália.

Thiago explica que, como a lista de candidatos da qual faz parte, a Unital (Unione Tricolore America Latina), não é atrelada a nenhum partido político da Itália, a legislação italiana prevê a assinatura de pessoas com dupla cidadania que moram no exterior para validação dessa lista cívica.

“Além de estarmos cumprindo com o que determina a legislação, o recolhimento dessas assinaturas é uma oportunidade de me aproximar e conhecer de perto os cidadãos italianos no Espírito Santo, mostrando que, pela primeira vez, eles estão sendo politicamente representados”, declarou o candidato.

De acordo com Roldi, são necessárias de 500 a 1000 assinaturas de cidadãos com dupla cidadania em toda a América Latina, e em cada circunscrição os candidatos ficam responsáveis pela convocação dos cidadãos para que contribuam com suas assinaturas.

As eleições italianas serão realizadas no dia 4 de março e poderão votar todos os capixabas com cidadania italiana, maiores de 18 anos, que estiverem com seu endereço atualizado no AIRE para receber o envelope de votação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *